Como ir alem no que estou tentando fazer!?

Olá, sou Gilmar Castilho, tenho 18 anos atualmente, moro em São José dos Campos-SP, faço desenhos de vários estilos mas o foco é historia em quadrinhos, sendo mais especifico, e estou tentando mostrar os trabalhos que produzo.
Enfim, "Como ir alem no que estou tentando fazer!?" foi minha pergunta, e como ação pra conseguir, estou criando esse blog, assim acho que posso mostrar o que fiz e ainda estou fazendo, e mostrar como estou avançando nesse mundo.
Vá em frente, dê uma olhada por aqui, e se gostar volte qualquer hora pra ver as novas postagens, nos vemos por aqui.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pagina com Marcações para Fazer Manga/Hqs


Anime/Manga Bakuman
Bom, galera muita gente perguntou onde arrumei as páginas já com marcações que fiz o meu 1° manga Deny Soul, como a página no facebook alcançou os 500 likes, então agora vou passar pra vocês, a pagina prontinha pra fazer download e imprimir ai na sua casa e ainda vou mostrar como vocês podem usa-la!
 Primeiramente vocês já devem ter visto o anime Bakuman não é?








Imagens onde vemos as paginas em Bakuman.







Quando mais novo eu queria fazer meu mangá nas mesmas paginas que os personagens faziam os deles.

 Então eu fiquei procurando referencias em Bakuman, sobre como era a página e pude montar essa aqui!

Pagina Pré-Marcada para Mangá/Hq











Ela é exatamente como no mangá Bakuman, e vou disponibilizar azul, como ela é originalmente feita para desenho, e preto e branco, para outros fins se vocês precisarem, Essa página não encontra pra comprar aqui no brasil, ela é em tamanho B4 (aproximadamente 26x36cm) Se conseguirem vocês podem imprimir em uma A3 e cortarem, ou Imprimir metade em uma A4 e a outra metade em outra A4  e então colar e tirar uma cópia em A3 (por aqui uma preto e branco custa R$0,30) que é mais econômico rsrs



 Como Usar

 Bom para usar é bem simples, vocês devem perceber que existe uma marcação lateral com medidas em centímetros, isso pode substituir muitas vezes a régua e aumenta a praticidade rsrs










 


Temos essa linha pontilhada na CAIXA INTERNA (esse é o nome dessa caixa menor e pontilhada) esse é o limite dos seus quadros que não serão sangrados, você vai fechar os quadros nessa linha.









Agora essa linha mais grossa que fecha esse quadro maior é a CAIXA EXTERNA, essa é a linha de sangria, quando acharem que o quadro precisa ter um espaço maior que a caixa interna, vocês podem fazê-lo sangrar para fora da página, essa linha determina onde essa página seria cortada em uma gráfica para se tornar um mangá encadernado físico sabe?












Agora a parte mais legal dessas páginas que são diferentes das que vendem aqui no brasil, elas dão sugestões de enquadramento para o seu Mangá/Hq, não sei se perceberam algumas marcações bem pequenas perto dos centímetros da borda [imagem marcações]
Bom essas marcações dizem pontos na página que seriam “ideais” para se fazer um quadro, e podemos usar isso para fazer vários tipos de quadros!


Agora vejam nessa imagem como seria um exemplo de quadros usando essa pagina

Bom e acho que nada melhor que usar uma pagina de Deny Soul como exemplo, vejam só:



 Mas quero que todos entendam que todas essas marcações NÃO são regras para seguir, você é livre pra passar por cima de qualquer uma, encare isso como uma ferramenta a mais que pode ser usada, porque nada supera o olho do artista!



Bom, galera espero que tenham gostado desse “tutorial” e dessa página que estou compartilhando com vocês, não esperava que o próximo post seria tão rápido mas ta ai haha.


Bom é isso ai,
Abraços e nos vemos por aqui!

2 comentários:

  1. Gostei da sua iniciativa ! e da maneira que explicou. Você foi direto, simples e rapido quanto ao assunto. ta de parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mano, hehe, espero poder continuar a fazer alguns "tutoriais"!

      Excluir